sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Primavera

hoje ao caminhar pela rua ,passei por um jardineiro podando o jardim de uma casa, fui chamada atenção para as bromélias muito lindas no interior daquele jardim, eram simplesmente paralisante, nem pareciam verdadeiras de tanta perfeição, o pequeno arbusto cheiroso vulgarmente chamado de primavera, espalhava seu perfume a mais de quadra e meia, parecia eu quando não conhecia muito os perfumes e colocava duas ou mais vezes ao dia, chamava atenção de chegada , bom. Mas voltando ao foco da questão; dia ensolarado ,com pássaros a cantarolar em árvores da parada de ónibus, pelo meu caminho varias casas com quintais, jardins,Uns bonitos outros,em projectos, mas com flores despertadas pela primavera, então me veio uma espécie de frustração, me dei por conta que uma casa não tem graça se não estiver em seu interior o resultado de sonhos, construídos a dois ou a mais pessoas, com crianças correndo no jardim, cachorro , gato ,ou simplesmente, na expectativa de receber para momentos de confraternização, nossos amigos, familiares,filhos,netos. Digo netos porque os tenho,evidentemente filhos também, mas o que me deixou bastante cabisbaixa foi perceber que o tempo é curto,e divisão de sonhos hoje são contabilizado. Para mim são degraus, primavera em nossa vida, energia para o amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário