quinta-feira, 19 de junho de 2008

Surpresinha

Almoço de macarao com requeijão,ao leve sabor do cominho,guarana no copo e uma companhia agradável,lembrei de meu povo que a noites frias vagam de lixeiras em lixeiras vasculhando surpresas, tipo:achei algo que parece bom.Suas mãos soldadas pelas crostas adquiridas pelo tempo de exposição são rapidamente levadas a boca com prazer que não consigo imaginar da onde e conduzido,se impulso do cérebro pela fome ou pelo medo de ser flagado comendo oque pertenceu a outras pessoas e por elas desprezado ao lixo. Penso que uma praça da cidade deva ser um lugar que serve de extencao de casas sem quintais,para levar nossos filhos,netos a brincar,cães também teem sua vez correm pelos gramados felizes de se libertarem de suas almofadas cheirando ante mofo ,ante tudo,este lugar de liberdade espacial,de verdes cores de diversidades raciais e sociais,fosse um lugar de energias alavancadoras,mas tem amanhecido os meus dias e percebo em meu trajecto pessoas juntando seus trapos para circularem e não serem despejadas da praça que os abrigou durante a noite fria e chuvosa,os ditos sem moradia fixa,como se fosse a grande maioria optantes por ela. comi um chocolate que ganhei de meu filho,ofereci a meu namorado chocolate com surpresinha. O bs: chocolate com uma fruta dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário