sábado, 4 de outubro de 2008

Osho avisou me

Tenho lido muitos livros, ouvido muitas musicas, estudado muitos textos de grandes amantes da vida, como Frederico Garcia Lorca , Pablo Neruda, Caio Ferndo Abreu, Jean Paul Sartre, Luis Vaz de Camões...,Marta Medeiros, Simone de Bovoir ,....,grandes militantes da vida como foi Chico Mendes,Fernando Gabeira,Raul Ponte, Olivio Dutra, Idalia Martins, e muitos outros, mas o que da um nó ainda em meus conceitos é Osho , pois é nessa leitura que ma faz recorrer a Jung, e outros ligados ao psique, tem um paragrafo do livro de Osho: Um pássaro em voo, ele fala sobre ciumes, amor , sexo, as confusões que fazemos com esses sentimentos. Sobre o amor ele diz: O amor é um caminho perigoso e só aqueles que tem coragem podem atravessa-lo. E eu lhes digo,é o mesmo com a meditação: apenas para aqueles que são corajosos. E só existem duas maneiras de alcançar o divino:pela meditação ou pelo amor. Procure qual é a sua maneira, qual pode ser o seu destino.(pág 193 o Milagre de Ser Ordinário).Bem eu li muitas coisas que ele escreveu, algumas mexeram muito comigo, com meus conceitos, principalmente sobre ciumes, pois faz pouco que reconheci em mim esse sentimento empobrecido pela desordem emocional, acompanhado pelo desejo sexual ,e a baixa estima, se misturando, como um coctel de frutas doces e álcool causando uma ressaca daquelas difíceis de atravessar, com cicatrizes de queda e arrependimento pos traumático, mas quanto o paragrafo acima citado, eu me sinto uma corajosa de buscar o caminho mais difícil da vida que é o do amor e meditação, colocando me sempre a cara a tapa, quando
estatelo no chão, levanto me apoiando em minhas bagagens, e vou de novo, isso tudo me faz viva e útil a sociedade a minha família e a mim mesma.

Um comentário:

  1. Querida Alba
    Que surpresa maravilhosa, estando aqui na Azóia em Portugal, deparar com meu nome citado em teu excelente blog. Estou honrada por me ver citada por ti e na companhia de pessoas que sempre foram os meus ídolos. Sucesso.
    Idalia Martins

    ResponderExcluir